Na última segunda-feira (14), a Vivo anunciou o lançamento de uma nova campanha voltada para a reciclagem de lixo eletrônico. Sob o slogan “Desengaveta. Reciclar é construir um Futuro Vivo”, a iniciativa busca conscientizar os consumidores sobre a importância do descarte correto de aparelhos eletrônicos, como celulares, fones e carregadores que muitas vezes ficam esquecidos nas gavetas.
A operadora revelou que possui 1,8 mil lojas com urnas de coleta espalhadas por todo o Brasil. Todos os itens depositados nessas urnas serão destinados à reciclagem, contribuindo para a redução de resíduos eletrônicos.
Desde o início de seu programa de logística reversa, há 18 anos, a Vivo já coletou mais de 5 milhões de itens, reciclando 150 toneladas de lixo eletrônico. Agora, a empresa almeja aumentar esse número para 225 toneladas até 2025, o que representaria um crescimento de 150% no volume coletado.
A Vivo também destacou que outras grandes empresas do setor, como Samsung, Apple, Motorola e Claro, possuem iniciativas semelhantes de logística reversa, oferecendo pontos de coleta para o descarte correto de dispositivos eletrônicos.