
Brasil busca soluções para o descarte de tecidos após recorde de resíduos têxteis em 2025
Com o aumento do lixo têxtil, o país inicia 2026 focado em rastreabilidade, novos pontos de coleta e políticas de economia circular para o setor da moda.


Com o aumento do lixo têxtil, o país inicia 2026 focado em rastreabilidade, novos pontos de coleta e políticas de economia circular para o setor da moda.

Especialistas apontam a contradição da cadeia têxtil global: descartamos algodão rico em celulose enquanto seguimos produzindo celulose de eucalipto. Entenda por que reciclar o algodão é estratégico para a economia circular.

Apesar do aumento de 7,8% na reciclagem de plásticos em 2024, relatório internacional aponta que grandes indústrias sabiam há décadas da ineficiência da circularidade do material e podem ter promovido greenwashing.

O México alcançou um índice de 64% de reciclagem de garrafas PET, tornando-se líder global na gestão desse tipo de resíduo. O resultado coloca o

Brasil não assinou o Apelo de Nice, declaração de 95 países para impulsionar um tratado global contra a poluição plástica nos oceanos; negociações seguem em Genebra em agosto.

O plástico, um dos materiais mais usados no mundo, leva centenas de anos para se decompor — isso todo mundo já sabe. Mas o que

Maioria dos ovos de Páscoa no Brasil é embalada em BOPP, um plástico metalizado de difícil reciclagem. Especialistas cobram alternativas e responsabilidade das marcas.

Pesquisadores suecos investigam empresas de aluguel de roupas e identificam modelos de negócio com potencial para reduzir o impacto ambiental da indústria da moda.

A União Europeia determina que garrafas PET contenham pelo menos 25% de plástico reciclado, impulsionando a sustentabilidade e a economia circular.

Transforme materiais escolares usados e outros recicláveis em dinheiro com a Green Mining!

A Oceana apresentou uma proposta de emenda ao Projeto de Lei Complementar 68/2024 para taxar plásticos descartáveis, visando reduzir seu consumo e promover alternativas sustentáveis.

Descubra por que as latas de alumínio são líderes em reciclagem e sustentabilidade. Saiba como essas embalagens podem ser reaproveitadas mais de 120 vezes em duas décadas, contribuindo para uma economia circular e redução do impacto ambiental.